JUDICIÁRIO: Tribunal de Justiça do Pará garante segurança de magistrados que sofrem ameaças

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Em relação às informações sobre ameaças de agressão física e mesmo de morte, com o objetivo de intimidar magistrados do poder Judiciário do estado, particularmente juízes com atuação em Comarcas do interior, e seus respectivos familiares, o Tribunal de Justiça informa que a sua Comissão Permanente de Segurança Institucional assegura a juízes a necessária proteção pessoal e familiar.

Ao mesmo tempo, o setor de inteligência do Tribunal de Justiça do Pará atua na identificação das origens e autoria de ameaças, para adoção das medidas punitivas legais cabíveis. No momento, em situações específicas, escoltas e outros meios estão em procedimento, em defesa da integridade física e, sobretudo, da independência e retidão de juízes na função de processar e julgar. 

A motivação das ameaças é o desagrado de suspeitos e de acusados de práticas delituosas ou de quem responde a processos judiciais, entre eles, motivados por conflitos fundiários e atos de corrupção na administração pública, a exemplo dos que envolvem, nos últimos dias, suspeitas de fraudes na gestão de recursos, licitações e contratações de serviços de empresas pelos órgãos públicos.

Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.