Data de publicação: 16 de Setembro de 2016, 12:12h
REPÓRTER: Em relação às informações sobre ameaças de agressão física e mesmo de morte, com o objetivo de intimidar magistrados do poder Judiciário do estado, particularmente juízes com atuação em Comarcas do interior, e seus respectivos familiares, o Tribunal de Justiça informa que a sua Comissão Permanente de Segurança Institucional assegura a juízes a necessária proteção pessoal e familiar.
Ao mesmo tempo, o setor de inteligência do Tribunal de Justiça do Pará atua na identificação das origens e autoria de ameaças, para adoção das medidas punitivas legais cabíveis. No momento, em situações específicas, escoltas e outros meios estão em procedimento, em defesa da integridade física e, sobretudo, da independência e retidão de juízes na função de processar e julgar.
A motivação das ameaças é o desagrado de suspeitos e de acusados de práticas delituosas ou de quem responde a processos judiciais, entre eles, motivados por conflitos fundiários e atos de corrupção na administração pública, a exemplo dos que envolvem, nos últimos dias, suspeitas de fraudes na gestão de recursos, licitações e contratações de serviços de empresas pelos órgãos públicos.
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev