JUDICIÁRIO: Patrulha Maria da Penha atenderá Comarcas do interior

Para garantir o cumprimento das medidas protetivas e dar segurança às mulheres vítimas de violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha também atenderá Comarcas no interior do Estado. 

Salvar imagem

REPÓRTER: Para garantir o cumprimento das medidas protetivas e dar segurança às mulheres vítimas de violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha também atenderá Comarcas no interior do Estado. O projeto foi criado em agosto de 2015, após um acordo de cooperação técnica entre o Poder Judiciário e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado e do Pro Paz.

O acordo será renovado a partir dos resultados obtidos na garantia dos direitos das mulheres. A juíza titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, Rubilene Silva Rosário, esteve em reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, onde foram tratadas a renovação do acordo e a expansão da Patrulha Maria da Penha às Comarcas de Altamira, Santarém, Marabá, Breves, Castanhal e Ananindeua. As atividades da Patrulha Maria da Penha abrangem visitas às vítimas e aos agressores, acompanhando a evolução do processo e verificando se as medidas judiciais estão sendo cumpridas.


Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.