JUDICIÁRIO: Ministra assegura que “clamor por justiça” não será ignorado pelo Supremo

Ao final da sessão a ministra Cármen Lúcia anunciou o lançamento do aplicativo “Supremo em Ação”, ferramenta digital. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, encerrou o primeiro semestre do Ano Judiciário de 2017, assegurando a todos os brasileiros que “o clamor por justiça que hoje se ouve em todos os cantos do país não será ignorado em qualquer decisão” do STF. “Não seremos ausentes aos que de nós esperam a atuação rigorosa para manter sua esperança de justiça.

Cármen Lúcia afirmou que os juízes que compuseram, no passado, o Supremo Tribunal de Justiça, e os que integram, no presente, o Supremo Tribunal, “tiveram sempre esta atribuição, a um só tempo sua responsabilidade e seu dever com o Brasil: o de assegurar a igual observância da lei por todos. Somente então se terá equilíbrio nas relações sociais, segundo a ideia de justiça constitucionalmente definida. E se terá a efetividade do direito, garantindo-se ao cidadão condições de manter sua confiança na liberdade, na pluralidade e na solidariedade como base para a harmônica convivência política e social”, complementou a ministra Cármem Lúcia.

Ao final da sessão a ministra anunciou o lançamento do aplicativo “Supremo em Ação”, ferramenta digital que contém informações detalhadas sobre a produção de sentenças e o volume de processos judiciais a cargo de cada um dos ministros do STF, inclusive as ações que ainda dependem de uma decisão.

 

Com informações do STF, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.