JUDICIÁRIO: Mais 34 juízes tomam posse no TJPA

Os novos juízes se somam aos 311 magistrados, sendo 30 desembargadores, que já atuam na Justiça estadual. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Poder Judiciário paraense empossou mais 34 novos juízes substitutos, aprovados no concurso público homologado no dia 19 de agosto de 2015. 94 candidatos foram aprovados dentre mais de dois mil inscritos. O presidente do Tribunal de Justiça do Pará em seu discurso de boas vindas aos novos juízes ressaltou que a missão de um juiz é julgar o homem na sua ação e não julgar o homem em si.

SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreira.
 
Os senhores se considerem acolhidos em nosso estado, se considerem acolhidos nesse nosso tribunal, então deus nos dá sempre uma missão, a missão de vocês é julgar o homem na sua ação, não julgar o homem em si, muitos de vocês largaram seu estado, largaram suas famílias e aceitaram esse chamado. O meu desejo é que Deus os abençoe e lhes proporcione a sabedoria e a presteza indispensáveis ao bom desempenho que o poder judiciário do Pará e a sociedade que representamos esperam merecer”. 
 
REPÓRTER: Os novos juízes participam de 1º a 30 de março de um curso de ambientação, no qual serão familiarizados com a estrutura e organização do Poder Judiciário do Pará, assim como ficarão cientes das ações estratégicas e planejamento do TJPA. Os juízes que participam do curso foram recebidos pela presidente da ESM-PA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, que fez as primeiras considerações acerca da capacitação. Na saudação aos novos magistrados, o vice-presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes, destaca que o papel de um juiz é ser atencioso com as partes e funcionários.
 
SONORA: Vice- presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes.
 
Vossas excelências vão atuar num território repleto de particularidades, ser atencioso com as partes e funcionários, é o dever do magistrado, escutar com cortesia, responder sabiamente, ponderar com prudência e decidir com imparcialidade, que Deus os abençoe, que Deus os proteja”.
 
REPÓRTER: Os novos juízes se somam aos 311 magistrados, sendo 30 desembargadores, que já atuam na Justiça estadual. O juiz substituto será designado para exercer suas atividades em qualquer Comarca do Pará, conforme necessidade e interesse do órgão.
 
Reportagem, Storni Jr.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.