JUDICIÁRIO: Fórum de Castanhal recebe ação de saúde

 

REPÓRTER: Orientações sobre qualidade de vidabem- estar e motivação são alguns dos assuntos que foram discutidos durante a Ação integrada de Educação em Saúde do Tribunal de Justiça do Pará, no Fórum de Castanhal. De acordo com o psicólogo e chefe da coordenadoria de saúde, Manuel de Christo Neto, o objetivo da ação é conscientizar o servidor a buscar uma vida mais saudável.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Orientações sobre qualidade de vidabem-estar e motivação são alguns dos assuntos que foram discutidos durante a Ação integrada de Educação em Saúde do Tribunal de Justiça do Pará, no Fórum de Castanhal. De acordo com o psicólogo e chefe da coordenadoria de saúde, Manuel de Christo Neto, o objetivo da ação é conscientizar o servidor a buscar uma vida mais saudável.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Psicólogo Manoel de Christo Neto    
“Essa é uma intenção de sensibilizar os servidores para necessidade do auto cuidado. Então nós vamos ter uma atividade prática com exercícios de alongamento e de relaxamento para ensinar o servidor que ele pode no dia a dia em 5 minutos, 10 minutos na frente do computador mesmo, ele pode fazer essas atividades que vão ajudar a prevenir determinadas doenças que são chamadas doenças musculoesqueléticas são doenças relacionadas à coluna, ao corpo, ao fazer esse exercícios diariamente prevenir essa doença e consequentemente o afastamento de trabalho.”    
 
REPÓRTER: A ação integrada faz parte do programa de promoção à saúde e de capacitação dos servidores do judiciário paraense.  Na oportunidade os servidores assistiram à palestra da enfermeira Ivangela Duarte, do psicólogo Manoel de Christo Neto e da enfermeira do trabalho Kamila Gondim.  
 
Reportagem, Marcela Coelho

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.