JUDICIÁRIO: Encontro debate Plano de Gestão

O Encontro de Trabalho do Poder Judiciário reuniu magistrados e diretores de secretarias das Varas e Juizados Cíveis de Belém e Região Metropolitana para debater temas relacionados ao Judiciário Nacional.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Encontro de Trabalho do Poder Judiciário reuniu magistrados e diretores de secretarias das Varas e Juizados Cíveis de Belém e Região Metropolitana para debater temas relacionados ao Judiciário Nacional, ao desenvolvimento do Plano de Gestão bienal e à construção do novo planejamento estratégico local. Os grupos de trabalho debateram o fortalecimento do 1º Grau de jurisdição, ações Coletivas e Gestão dos Sistemas de Informática. A diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Estatística do Judiciário, Karla Loren Gonçalves, explica a dinâmica.

“Opinarem, sugerirem para a melhoria do que já está em execução e também propuserem novas ideias, informações, ações, para subsidiar a revisão do planejamento estratégico que a gente vai ter ano que vem”.
 
Para a diretora do Fórum Cível de Belém, juíza Marguí Bittencourt, o encontro de trabalho é uma oportunidade para que magistrados e servidores possam contribuir com a gestão.
 
“Fazerem sugestões, falarem como estão funcionando, atualmente, as unidades judiciárias. Então, isso é muito gratificante para nós. Nós podermos falar sobre o nosso dia a dia de trabalho como servidores públicos e magistrados, e também fazermos as nossas reivindicações, reivindicar para melhorar o serviço”.
 
A próximo encontro de trabalho envolverá as unidades judiciárias criminais da Capital e Região Metropolitana, para depois seguir às regiões de Paragominas, Castanhal, Marabá e Santarém.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.