JUDICIÁRIO: Cinco novos desembargadores tomam posse no TJPA

Com a posse dos cinco magistrados, o Pleno passa a contar com sua integralidade de membros, correspondentes a trinta desembargadores. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: No último dia 26, sexta-feira, em sessão solene presidida pelo desembargador Constantino Augusto Guerreiro, cinco novos desembargadores tomaram posse no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Maírton Marques Carneiro, Ezilda Pastana Mutran, Maria Elvina Gemaque Taveira, Rosileide Maria da Costa Cunha e Nadja Nara Cobra Meda, ascenderam ao segundo grau do Judiciário paraense após décadas de serviços na magistratura, renovando o compromisso de bem servir a sociedade. O desembargador empossado Maírton Marques Carneiro ressalta que chegar ao desembargo era um sonho, e emocionado agradece.

 
SONORA: Desembargador Maírton Marques.
 
“Era meu sonho, como deve ser o sonho de todo o juiz de direito galgar o ápice da carreira com relevância do desembargado. Neste momento sinto-me emocionado e agradecido. A vida é um presente de Deus, aquilo que fazemos dela é o presente que damos a Deus, este presente é teu minha guerreira, mulher por tudo que fizestes e tem feito para que todos nós sejamos envolto na graça divina. Muito obrigado”.  
 
REPÓRTER: Os novos integrantes do TJPA adentraram no plenário Desembargador Osvaldo Pojucan Tavares na companhia dos desembargadores Milton Nobre, que é o decano da Corte, Ricardo Nunes, Diracy Alves, José Maria Rosário e Luiz Neto, sendo empossados em plenário pelo presidente Constantino Guerreiro que destacou em seu discurso de boas vindas aos novos integrantes da corte de que o poder de um desembargador está em servir a população.
 
 
SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreiro.
 
Tenham certeza que é uma satisfação imensa dar posso a vocês, e tenham certeza também que vocês eram muito aguardados aqui na nossa corte,  porquê a meça é grande e os operários são poucos. O poder nosso é uma caneta e um pedaço de papel, não esqueçam disso, mas essa caneta e esse pedaço de papel se resume numa só palavra: servir. Servir a população que vem até nós buscar algo,alguém ganha, alguém perde, nesse ganhar e perder, que nós sejamos justos”.
 
REPÓRTER: A sessão solene de posse contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, magistrados, servidores do Judiciário, amigos e familiares dos novos desembargadores. Com a posse dos cinco magistrados, o Pleno passa a contar com sua integralidade de membros, correspondentes a trinta desembargadores.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.