JATAÍ (GO): Disque denúncia ajuda a combater focos de transmissão do Aedes aegypti

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Atenção, morador de Jataí. A prefeitura colocou um número de telefone à disposição para você denunciar lugares que podem ter focos de Aedes aegypti na sua cidade.

O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. Terrenos baldios, pneus abandonados, caixas d’água abertas, latinhas, garrafas cheias de água e até mesmo plantas podem ser foco de transmissor do Aedes, já que a fêmea do mosquito coloca seus ovos em locais onde existe água parada.

Faça a sua parte, denuncie. A ligação é grátis e pode ser feita pelo telefone 0800-627744. No site da prefeitura você também encontra dicas e orientações de como combater o mosquito. Acesse pelo endereço: http://www.jatai.go.gov.br.

Até o momento, Jataí registra um caso suspeito de morte por dengue, mas que ainda não foi confirmado pelas autoridades de Saúde. Das três notificações de microcefalia em recém-nascidos, duas estão sendo investigadas e uma foi descartada por infecção congênita. Em todo Goiás, foram confirmados 12 mil 794 casos de dengue até o momento.

Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br.

Reportagem, Isadora Grespan.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.