IPOJUCA (PE): Tocha olímpica percorre pontos turísticos nesta quarta-feira (1°)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A tocha olímpica chega a Ipojuca nesta quarta-feira (1°), onde vai percorrer os principais pontos turísticos da cidade. Personalidades da cultura e do esporte local participam do revezamento, como o treinador de futebol José Oziel, que foi jogador profissional durante sete anos.
 
SONORA: José Oziel, treinador de futebol
“Sinceramente, meu coração ainda está pulando de alegria. É uma emoção muito grande de dizer que eu sou um dos participantes desse símbolo mundial que é a tocha olímpica. Feliz, muito honrado, muito realizado mesmo, porque é uma coisa histórica na vida de um ser humano. Minha família pulou de alegria de saber que sou uma das pessoas privilegiadas por carregar esse símbolo mundial e de representar Ipojuca nos Jogos Olímpicos”.
 
REPÓRTER: Jonathan dos Santos é professor de muay thai e teve uma lesão na coluna que o impediu de competir profissionalmente. Ele também vai carregar a tocha nesta quarta-feira e fala sobre esse momento único em sua vida.
 
SONORA: Jonathan dos Santos, professor de muay thai
“Uma honra representar aqui na cidade todos os professores de artes marciais. E, mesmo não sendo um competidor olímpico, porque nenhuma das duas artes marciais que eu pratico são olímpicas, eu vou contribuir de alguma forma, vou fazer parte do evento. Para mim está sendo uma honra. É até difícil falar a honra que está sendo para mim. Os alunos também estão vibrando e vão estar na rua, no dia, comigo. Vai ser muito gostoso”.
 
REPÓRTER: A tocha olímpica vai sair de Recife às seis horas da manhã em direção às piscinas naturais de Porto de Galinhas. De lá, segue de buggy para a praia de Maracaípe. Depois de passar pela praia, vai para o Pontal de Maracaípe, onde passeará pelas águas do rio. Às onze e meia da manhã, os moradores de Nossa Senhora do Ó recebem a tocha. O revezamento termina em frente ao Convento de Santo Antônio, um dos maiores e mais conhecidos cartões postais de Ipojuca.
 
Reportagem, Bruna Goularte 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.