REPÓRTER: A saca de 60 quilos do café arábica registra alta de 0,20 por cento nesta sexta-feira (17) e é negociada a 501 reais e 31 centavos na cidade de São Paulo. A saca de 60 quilos do café robusta tipo seis teve queda de um por cento, com preço à vista de 439 reais e 16 centavos, para retirada no Espírito Santo.
O preço do açúcar cristal teve queda de 0,76 por cento no estado de São Paulo, onde a saca de 50 quilos é vendida a 82 reais e 70 centavos. Em Santos, no litoral paulista, o preço do açúcar teve queda de 1,10 por cento e a saca de 50 quilos é comercializada a 80 reais e 94 centavos.
No mercado financeiro, a saca de 60 quilos do milho teve alta de 0,25 por cento, comercializada a 36 reais e 13 centavos. Em Campinas, a saca do milho registrou alta de 0,28 por cento, vendida a 35 reais e 61 centavos. Em Barreiras, na Bahia, o preço de compra é 39 reais; em Cascavel, no Paraná, o preço vai para 30 reais. Em Rondonópolis, no Mato Grosso, o preço é 27 reais. Os valores são do Canal Rural e Cepea.
Reportagem, Bruna Goularte