INDIAROBA (SE): Ministério da Saúde pede que município priorize combate ao Aedes aegypti

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Ministério da Saúde vem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no país. O inseto é o transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre chikungunya. Indiaroba foi um dos municípios eleitos como prioritários, pelo governo federal, para reforçar as ações de combate, devido ao risco de infestação do mosquito. De janeiro a abril, foram confirmados oito casos de febre chikungunya na cidade, sendo que outros 74 aguardam resultados de laboratório. Também são esperados 36 testes para dengue, sendo que três casos da doença já foram confirmados. O ministro da Saúde, Marcelo Castro lembra algumas medidas que podem ajudar a eliminar o mosquito.
 
SONORA Marcelo Castro, ministro da Saúde
 
“Historicamente, estamos passando por um mês que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, precisamos continuar fortalecendo as ações de combate ao mosquito para conseguirmos mudar esse quadro. Receba os agentes de saúde para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para a eliminação dos criadouros do mosquito. Não esqueça também de fazer a sua parte: reserve 15 minutos por semana para fazer a ronda em casa e acabar com o mosquito Aedes aegypti. Envolva toda a família, amigos e vizinhos nessa luta. Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.
 
REPÓRTER: Além de fazer a sua parte, em casa ou no seu local de trabalho, é importante denunciar os possíveis focos do mosquito à prefeitura. O número de telefone é: 3543-1246. Para obter dicas de como evitar o Aedes e conhecer melhor as doenças que ele transmite, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, William Nascimento

Receba nossos conteúdos em primeira mão.