Data de publicação: 03 de Maio de 2017, 22:46h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Pela primeira vez, cerca de 2 milhões e 300 mil professores de todo Brasil vão receber a vacina contra a gripe. Nesta semana, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhou a vacinação de professores em uma escola pública de Brasília. A medida faz parte de uma grande mobilização do Governo Federal para incentivar estados e municípios a realizarem a vacinação dos professores no ambiente escolar. A ação também serve de exemplo para os estudantes.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros
“Para efeito de demonstração para as crianças, vacinamos os professores, de modo que estas crianças não terão medo de vacina. Pelo contrário, entendem que vacina é importante e, a partir do exemplo dos professores, passaram a buscar a vacinação junto com os seus pais, junto com a sua família, para que nós tenhamos a maior cobertura vacinal possível, que é isso que vai nos garantir a proteção e prevenção para as nossas crianças e para nossa população”.
REPÓRTER: O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reforçou a importância da integração Saúde e Escola.
SONORA: governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg
“Nós conclamamos todos os grupos que devem ser atendidos por essa vacina, que se vacinem! (...) É muito importante que isso esteja sendo feito na escola porque além do efeito de demonstração, além do efeito pedagógico, também é uma oportunidade de ampliação da cobertura vacinal, especialmente das nossas crianças”.
REPÓRTER: A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou no dia 17 de abril e seguirá em todo o país até 26 de maio. Ao todo, mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários devem ser vacinadas. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.