GOIÁS: Ministro Ricardo Barros recebe medalha da Ordem do Mérito no estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Nesta terça-feira (25), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera na cidade de Goiás. Essa é uma homenagem oferecida pelo Governo de Goiás, às autoridades pelos relevantes serviços prestados ao estado. Isso porque, em um ano da atual gestão, o estado de Goiás foi contemplado com R$ 171 milhões para custeio de serviços e emendas parlamentares que permitiram aquisição de equipamentos, rede de atenção psicossocial, estratégia Rede Cegonha, SAMU, custeio da Atenção básica e da média e alta complexidade, entre outros. Durante discurso, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que o compromisso entre as três esferas de governo facilitou a melhoria da saúde na região.

 

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“São iniciativas que nós fazemos aqui, de forma a mostrar para todo o Brasil os bons exemplos, essas boas práticas na área da saúde. Mas não fazemos mais do que a obrigação! Uma parceria profícua do estado de Goiás, dos municípios e do ministério para melhorar a qualidade da saúde de todo o povo de Goiás. Temos muitas iniciativas, muitos recursos investidos e, cada vez mais, faremos com que essa parceria se transforme em mais saúde e mais qualidade de serviços para todo povo goiano”.

 

REPÓRTER: No início deste mês, o estado de Goiás foi contemplado com o valor de R$ 46 milhões do Ministério da Saúde. Os recursos serão usados para obras e aquisição de equipamentos e materiais permanentes para unidades hospitalares dos municípios de Águas Lindas e Uruaçu e para construção do hospital Palmeira de Goiás. A solenidade de entrega da homenagem foi realizada durante as comemorações dos 290 anos da cidade de Goiás, a primeira capital do Estado. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

 

Reportagem, Janary Damacena.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.