GARANHUNS (PE): Agentes de combate ao Aedes visitam três escolas por dia, na cidade

70 escolas municipais de Garanhuns promovem atividades relacionadas à luta contra o inseto

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para dar continuidade ao trabalho de combate ao Aedes aegypti em Garanhuns, as escolas do município estão cada vez mais envolvidas na luta contra o mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya. Por dia, três escolas são escolhidas para receber a visita de agentes da Secretaria Municipal de Saúde escalados para o combate ao Aedes. Junto com os estudantes, eles fazem palestras e mutirões de limpeza dentro das escolas para eliminar criadouros do inseto. Nesta sexta-feira será a vez dos colégios Mario Matos, Mor Senhor Tarcísio Falcão e Ranser Alexandre Gomes, todas do bairro Magano. As três escolas somam cerca de mil e 300 alunos. O gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns, Carlos Dias, ressalta a importância de trabalhar o tema dentro do ambiente escolar.
 
SONORA: Gerente de Ensino da Secretaria de Educação, Carlos Dias
 
“A gente entende que a educação precisa ver essas questões sociais. A escola precisa sair impactar a sociedade. Através dos estudantes nós estamos fazendo essa multiplicação e acreditando que esse trabalho coletivo vai ter respostas.”
 
REPÓRTER: Professores e alunos das 70 escolas municipais de Garanhuns promovem atividades relacionadas à luta contra o inseto. Palestras, passeatas, peças de teatro e redações estão entre as ações propostas no plano de ensino deste ano, das escolas da cidade. Além disso, Cerca de 300 agentes comunitários de saúde e de endemias estão nas ruas do município, identificando e eliminando criadouros do mosquito. Se você quer saber mais sobre dengue, Zika e chikungunya pode ligar no telefone da secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns. O número é: 3762-7024. Saiba mais no endereço combateaedes.saude.gov.br

 

Reportagem, Marquezan Araújo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.