FUTEBOL: Santos e Palmeiras fazem primeiro duelo da final da Copa do Brasil

O grande campeão da Copa do Brasil conquista uma vaga direta na fase de grupos da copa libertadores de 2016. O time ainda recebe da CBF uma premiação de 4 milhões de reais, valor 50 por cento superior ao que vai receber o segundo colocado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTAGEM: A primeira partida da grande final da copa do Brasil acontece nesta quarta-feira. Santos e Palmeiras fazem às 10 horas da noite na Vila Belmiro, um grande clássico do futebol brasileiro, com direito a muita rivalidade. Os dois times devem entrar em campo sem nenhum grande desfalque. No Santos, o técnico Dorival Junior, deve manter o estilo de jogo da equipe. O time aposta no quarteto ofensivo, formado por Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Gabigol e Ricardo Oliveira. O Peixe joga com a força da Vila Belmiro para conseguir abrir vantagem na decisão. A equipe não perde em casa há 16 jogos, com 15 vitórias e um empate. Já no Palmeiras, do técnico Marcelo Oliveira, a esperança está nos pés da revelação do time em 2015, o jovem atacante Gabriel Jesus, de 18 anos. Além disso, o porco também conta com o futebol de Robinho, Dudu, do ex-santista Arouca e do experiente Zé Roberto.
A torcida do Santos já esgotou todos os ingressos para a primeira partida da final, na Vila Belmiro. O grande campeão da Copa do Brasil conquista uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2016. O time ainda recebe da CBF uma premiação de 4 milhões de reais, valor 50 por cento superior ao que vai receber o segundo colocado. Os dois clubes já receberam R$ 3,9 milhões por chegarem à decisão.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.