FUTEBOL: Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos na noite desta quarta-feira

Disputada desde 1989, Copa do Brasil pode ter, pela primeira vez, uma final entre duas equipes paulistas. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos na noite desta quarta-feira, em dois grandes clássicos válidos pela fase semifinal da competição. O Santos enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro e o Fluminense encara o Palmeiras na casa do clube paulista. A bola começa a rolar para os dois jogos, às 10 horas da noite.
 
SOBE SOM
 
REPÓRTER: Após a vitoria por 3 a 1 no Morumbi, o Peixe joga por um empate ou pode até perder por dois gols na Vila Belmiro que ainda assim se classifica para a grande final. Ao São Paulo, resta buscar uma vitória por três gols de vantagem ou um triunfo pelo placar de 4 a 2 em diante. A decisão só vai para os pênaltis, caso o jogo termine com a vitória do Tricolor pelo placar de 3 a 1.

SOBE SOM

REPÓRTER: No duelo entre cariocas e paulistas, o Fluminense, precisa apenas de um empate para eliminar o Palmeiras, já que no jogo de ida, no Rio, os tricolores conquistaram a vitoria por 2 a 1. A derrota pelo resultado de 3 a 2 em diante também dá a classificação ao Flu. O Palmeiras avança para a decisão, caso consiga vencer a partida por 1 a 0 ou com qualquer outro triunfo por dois gols de diferença. Uma vitoria alviverde pelo placar de 2 a 1, leva a disputa para os pênaltis.

SOBE SOM

REPÓRTER: Caso o Palmeiras elimine o Fluminense, esta será a primeira vez que a competição, disputada desde 1989, terá uma final entre duas equipes paulistas.
Um possível duelo entre Fluminense e Santos, ou Fluminense e São Paulo, também será, de certa forma, inédito, já que será a primeira decisão entre um grande do Rio de Janeiro e um grande de São Paulo na final da Copa do Brasil.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.