FORMIGA (MG): Cinco mil doses da vacina contra febre amarela foram disponibilizadas para a população

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Mesmo não estando dentro da área de risco para febre amarela, a secretaria de Saúde garante que tem trabalhado para afastar qualquer possibilidade de a doença entrar em Formiga. A Prefeitura conseguiu junto à Superintendência Regional de Saúde, em Divinópolis, a liberação de cinco mil doses da vacina contra a febre amarela. As doses já estão à disposição da população de Formiga nos postos de saúde.De acordo com o secretário de Saúde, José Geraldo Pereira, conseguir as vacinas é resultado de um esforço conjunto entre o município e os governos estadual e federal. O secretário pede para que a população procure um posto de saúde para se vacinar.

TEC./SONORA:
José Geraldo Pereira, secretario de Saúde de Formiga.

“Nós, enquanto cidade de Formiga e toda a nossa região, estamos intensificando visitas, vacinação, organização do cartão de vacina e, claro, convido você para dentro da sua casa, perto da sua casa, cuidar para que não haja água parada em recipientes. Isso é o mínimo para que a gente possa estar evitando a proliferação da Dengue, da Febre Amarela, meio que nós vamos fazer o nosso dever de casa. Vá até uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, leve seu cartão de vacina, confira, faça a organização das vacinas com a sua equipe de saúde da família.”

LOC.:
O agricultor Bernardo Costa, de 27anos, decidiu não correr riscos. Ele, que já havia tomado a vacina contra a Febre Amarela, levou o filho de um ano até o posto de saúde para se proteger da doença.

TEC./SONORA:
Bernardo Costa, agricultor.
“Achei muito boa essa campanha, porque como eu iria viajar com minha família. Aí eu e minha esposa, a gente levou o nosso menino pra vacinar, preocupado com esse surto. Vai que o menino fica doente. Então, eu achei interessante vacinar ele.”

LOC.:
A vacina contra a Febre Amarela é segura. Segundo o Ministério da Saúde, quem tomou as duas doses da vacina está livre da febre amarela para sempre e não precisa mais se vacinar.O telefone, em Formiga, para a população buscar orientações é 99951-9011. Repetindo: 99951-9011. Para outras informações, acesse o site: www.saude.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal.
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.