FLORIANÓPOLIS (SC): Prefeitura notifica donos de terrenos baldios, em ação de combate ao Aedes aegypti

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Secretaria Municipal de Saúde está notificando os proprietários de terrenos baldios para realizar a limpeza desses locais. O objetivo é eliminar focos e evitar a proliferação do Aedes aegypti, uma vez que o mosquito nasce em lugares onde há acúmulo de água parada. O Aedes é o transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika.

 

Pelo menos 18 mil donos dessas áreas já foram identificados. Após receber a notificação, a limpeza deve ser feita no prazo máximo de 15 dias. Caso isso não ocorra, está prevista uma multa de R$ 500,00 a cada quinzena do não cumprimento da notificação.

 

Além disso, a Companhia Melhoramentos da Capital, a Comcap, disponibilizou quatro ecopontos para receber entrega voluntária de resíduos sólidos. Os materiais devem ser colocados de forma separada no ecoponto para que a Comcap possa dar o destino final adequado a cada um deles.

 

Madeira, entulho, pneus, pilhas, baterias e até mesmo eletrônicos podem ser depositados nos locais. O ecoponto de Itacorubi fica na Rodovia Admar Gonzaga, n° 72. O Capoeiras está localizado na rua Professor Egídio Ferreira, s/n, no Terminal de Capoeiras. O posto Monte Cristo fica na rua Joaquim Nabuco, n° 3000, ao lado da Aresp. Já o ecoponto Morro das Pedras está situado à rua Francisco Vieira, n° 118, em frente à padaria Moreira.

 

 Para saber mais sobre o Aedes aegypti, acesse: combateaedes.saude.govr.br

 

Reportagem, Isadora Grespan.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.