FIES: Estudantes podem procurar Defensoria Pública até sexta-feira, dia 13

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

...FIES: Estudantes podem procurar Defensoria Pública até sexta-feira, dia 13

 
 Tempo do áudio -
 
LOC/REPÓRTER:  A Defensoria Pública do Pará recebe até sexta-feira, dia 13, denúncias de estudantes das instituições de ensino superior de Belém que não conseguem dar entrada no programa de Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. O programa financia a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares.
Com a dificuldade no cadastro no sistema de financiamento, os alunos estão sendo obrigados pelas instituições a pagar a mensalidade enquanto o problema no site não é resolvido. O universitário Higor Palheta comenta a dificuldade em ingressar no sistema.
 
 TEC/SONORA: Universitário Higor Palheta
 
“O alunos em sua organização realizaram essa manifestação pela preocupação que temos do Fies não está atendendo as nossas necessidades, as necessidades dos nossos colegas e nos preocupa muito a realidade, a situação de alguns estudantes que hoje pensam em abandonar o curso, em abandonar a instituição, em abandonar o seu sonho de uma graduação. E isso nos traz uma preocupação, porque acreditamos fielmente no direito que todos têm à educação”.
 
LOC/REPÓRTER:  Para o atendimento na Defensoria os alunos devem levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, contrato da faculdade e o cadastro impresso do site do Fies. A Defensoria Pública do Pará vai emitir recomendação a todas as instituições de ensino superior. A intenção é auxiliar os estudantes com dificuldades no aditamento de contratos e evitar o constrangimento dos universitários.  O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública está localizado na rua Padre Prudêncio, nº 150, no bairro do Comércio, em Belém.
 
Reportagem, Marcela Coelho
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.