FGTS: Saiba como agências vão funcionar para saque de contas inativas

Mais de duas mil agências também vão funcionar neste sábado (13), das 9 da manhã às 3 horas da tarde

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Começou nesta sexta-feira (12) a terceira etapa de pagamentos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesta fase, é a vez dos trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto sacarem o dinheiro. O benefício vale para quem possui contas de contratos finalizados até o dia 31 de dezembro de 2015 por demissão a pedido ou por justa causa.
E atenção, porque tem novidade nos horários de atendimento das agências, para atender demandas relacionadas exclusivamente às contas inativas. Nesta sexta (12) e nas próximas segunda (15) e terça-feira (16), as agências vão funcionar por duas horas a mais. Por exemplo, se a agência da sua cidade costuma abrir às 10 horas da manhã, nesses dias ela vai funcionar a partir das 8 horas. Porém, se ela já abria às 9, ela vai abrir uma hora mais cedo e fechar uma hora mais tarde. Para o Presidente da República, Michel temer, o dinheiro sacado pelos trabalhadores vai servir como uma renda extra para as famílias brasileiras.

TEC/SONORA: Michel Temer, presidente da República

“É um dinheiro estava depositado na Caixa Econômica, portanto rendendo apenas para o governo. Enquanto muitas famílias às vezes estão com dificuldade, uma ou outra dívida, um ou outro problema a ser solucionado. Daí porque eu resolvi liberar essas contas. Isso soma mais de 40 bilhões, são quase 43 bilhões de reais.

LOC.: Mais de duas mil agências também vão funcionar neste sábado (13), das 9 da manhã às 3 horas da tarde, para pagamento das contas vinculadas ao FGTS, atendimento ao público que tem dúvidas sobre o assunto e para promover acertos de cadastros dos trabalhadores. Em todo o país, mais de 30 milhões de trabalhadores têm direito ao saque de contas inativas. O saldo total das contas passa dos 43 bilhões de reais. Sevocê quer saber qual agência mais próxima da sua casa vai estar aberta, acesse: www.caixa.gov.br/contasinativas

Reportagem, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.