FGTS: CAIXA antecipa para sábado (10) saque para trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A Caixa Econômica Federal antecipou para este sábado (10) o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro. A quarta fase do pagamento estava prevista, anteriormente, para depois do feriado de Corpus Christi, no dia 16 de junho. Agora, já neste final de semana, mais de 7 milhões e 500 mil brasileiros podem sacar o benefício. De acordo com a Caixa, o valor total disponível nas contas chega a quase R$ 11 bilhões.  
 
Para atender a todos os clientes, a Caixa vai abrir mais de duas mil agências neste sábado, em todo o Brasil, de nove da manhã às três horas da tarde. As agências selecionadas vão ter atendimento exclusivo para fazer o pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. Além disso, a previsão é que todas as agências da Caixa abram duas horas mais cedo nos dias 12, 13 e 14 de junho. Nas regiões em que os bancos costumam abrir às nove horas da manhã e não às dez, as agências vão abrir às oito da manhã e ter o horário de atendimento prorrogado uma hora.  
 
Para facilitar o atendimento, os trabalhadores devem sempre ter em mãos o documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou algum outro documento que comprove a rescisão do contrato.
 
Você pode consultar o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para a realização do pagamento na internet, pelo site: www.caixa.gov.br/contasinativas. Outra opção para os trabalhadores é o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo 0800 726 2017.
 

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.