FÉRIAS: Bombeiros alertam para os cuidados no período de férias

O Pará possui muitos balneários. Nas férias escolares, parte da população se dirige aos balneários de todo o Estado.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –
 
REPÓRTER:  O Pará possui muitos balneários. Nas férias escolares, parte da população se dirige aos balneários de todo o Estado, mas para que as férias sejam inesquecíveis e sem problemas, alguns cuidados são necessários. Fazer revisão do veículo e não correr nas estradas estão entre os pontos que o bombeiro militar major Varela ressalta como cuidados para quem vai sair de férias no mês de julho.
 
SONORA: Major Varela.
 
“Especificamente com relação a essa época do veraneio, a gente orienta muito a questão da velocidade da estrada, muita cautela, a questão da revisão no automóvel”.
 
REPÓRTER: Salinas, Marudá, Mosqueiro e Ilha do Marajó estão entre as praias mais visitadas no período de férias e em lugares onde existe maior concentração de pessoas a maior atenção deve ficar em relação às crianças, como destaca o bombeiro militar major Varela. 
 
SONORA: Bombeiro Militar Major Varela.
 
“Com relação aos balneários,muito cuidado com as crianças que normalmente são as maiores vitimas, é grande a incidência de crianças perdidas, localizando uma criança perdida, levar de imediato a um posto do corpo de bombeiros.”
 
REPÓRTER: O Corpo de Bombeiros do Pará vai estar com unidades de atendimento em todos os balneários do estado. Em caso de emergência, principalmente nas estradas, qualquer pessoa pode acionar o corpo de bombeiro independente da localidade, bastar ligar para o número 193.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.