FAMOSOS CONTRA O MOSQUITO: Cantor Beto Barbosa conta drama de amiga que teve Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC.: Sobe e desce BG (Preta – Beto Barbosa)

LOC.: Um ritmo quente e muito envolvente conquistou o brasileiro nos anos 80. Essa dança sensual tem muitos giros e a saia rodada da dama enfeita o cenário no palco. Estou falando da lambada, pessoal. E claro, um dos cantores que mais fizeram sucesso com esse ritmo foi ele, o cantor Beto Barbosa. Considerado o ‘Rei da Lambada’, esse compositor brasileiro de ascendência libanesa, emplacou nas paradas de sucesso das rádios do país com as músicas ‘Adocica’, ‘Preta’, ‘Dançando Lambada’ entre outras. Gravou 10 LP’s, 11 CD’s e foi o primeiro artista da região norte a ganhar o Troféu Imprensa de melhor cantor, em 1991. Ele trouxe muito ritmo e alegria com sua música, mas hoje o assunto é sério. O cantor tem uma amiga que está muito doente, com Chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da Dengue e do Zika, e por isso o Beto Barbosa tem um apelo para fazer a todos vocês.

TEC./SONORA:
Beto Barbosa, cantor

“Oi gente, aqui quem fala é o Beto Barbosa. Essa Chikungunya realmente me preocupa muito. Eu, por exemplo, tenho amiga com 18 anos que está com sequelas, com problema nos nervos, problema para andar, dor nos músculos, nas juntas. E já vi relatos de pessoas andando de cadeira de rodas. Então, eu acho que chegou o momento de a gente criar a responsabilidade para nós mesmos e evitar água parada para que a gente possa eliminar esse mosquito para que ele não tire a nossa felicidade amanhã. Um beijo adocicado e que você realmente tenha uma vida sem a Dengue, sem a Chikungunya e sem a Zika. Beto Barbosa.”

TEC.: Sobe e desce BG (Preta – Beto Barbosa)

LOC.: Viu só o que a doença do mosquito pode fazer!? Por isso a sua colaboração no combate ao mosquito é fundamental para proteger a saúde da sua família, dos seus vizinhos e, inclusive, a sua. Evite deixar locais que acumulam água expostos, pois é ali que o mosquito gosta de colocar os ovos e reproduzir. Vamos lutar juntos contra a Dengue, Chikungynya e o Zika e viver sem essas doenças. Saiba mais sobre prevenção e combate no site do Ministério da Saúde: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.

TEC.: Encerra trilha BG (Preta – Beto Barbosa)
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.