FAMOSOS CONTRA HPV: Atriz Marjorie Estiano chama meninas de 9 a 13 anos a tomarem vacina contra vírus

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: O público-alvo da vacinação contra o vírus HPV nas unidades de saúde de todo o País foi ampliado. É que agora o Sistema Único de Saúde incluiu as doses da vacina contra o vírus no Calendário Nacional de Vacinação para meninas de 9 a 11 anos. E as adolescentes de 12 e 13 anos que ainda não foram vacinadas devem procurar uma unidade para receber a vacina. O esquema vacinal, composto por três doses, é seguro e protege contra a infecção desse vírus, que é a principal responsável pelo câncer no colo do útero.  A atriz Marjorie Estiano tem um recado para as jovens que ainda não se imunizaram.

 

SONORA: Marjorie Estiano, atriz

 

“Olá meninas! Aqui quem fala é a Marjorie Estiano e eu estou aqui para lembrar da importância da vacina contra o HPV. Previna-se do câncer do colo do útero. As meninas devem se proteger dessa doença, que é uma das causas de morte mais frequente na população feminina. A vacina é muito segura e não dói. Procure um posto de vacinação. Não deixe de tomar. Um grande beijo.”

 

REPÓRTER: Procure uma unidade de Saúde do SUS ou fique atenta ao período da vacinação na escola. Para receber as doses da vacina, basta levar a caderneta de vacinação ou um documento de identidade. A vacina contra o HPV é segura, é de graça e salva vidas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.