Data de publicação: 19 de Março de 2015, 04:58h
REPÓRTER: O público-alvo da vacinação contra o vírus HPV nas unidades de saúde de todo o País foi ampliado. É que agora o Sistema Único de Saúde incluiu as doses da vacina contra o vírus no Calendário Nacional de Vacinação para meninas de 9 a 11 anos. E as adolescentes de 12 e 13 anos que ainda não foram vacinadas devem procurar uma unidade para receber a vacina. O esquema vacinal, composto por três doses, é seguro e protege contra a infecção desse vírus, que é a principal responsável pelo câncer no colo do útero. A atriz Marjorie Estiano tem um recado para as jovens que ainda não se imunizaram.
SONORA: Marjorie Estiano, atriz
“Olá meninas! Aqui quem fala é a Marjorie Estiano e eu estou aqui para lembrar da importância da vacina contra o HPV. Previna-se do câncer do colo do útero. As meninas devem se proteger dessa doença, que é uma das causas de morte mais frequente na população feminina. A vacina é muito segura e não dói. Procure um posto de vacinação. Não deixe de tomar. Um grande beijo.”
REPÓRTER: Procure uma unidade de Saúde do SUS ou fique atenta ao período da vacinação na escola. Para receber as doses da vacina, basta levar a caderneta de vacinação ou um documento de identidade. A vacina contra o HPV é segura, é de graça e salva vidas.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev