FAMOSOS CONTRA HPV: Atriz Cláudia Raia apoia a campanha de vacinação

SalvarSalvar imagem

TEC: Trilha sonora tema de novela (BG).
 
LOC: Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos, fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada”. Mas isso não fez a Cláudia Raia desistir de seus sonhos: foi bailarina nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 17 anos, ela estreou na TV com a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares, no quadro “Vamos Malhar”, no Programa Viva o Gordo. Depois, marcou nos papeis da feirante Tancinha, da novela Sassaricando, e da presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. A partir daí, Claudia se consagrou na teledramaturgia brasileira. A atriz também mostra que está ligada nos temas importante para as mulheres. Ela apoia a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, um dos principais causadores do câncer do colo do útero.

TEC: Claudia Raia, atriz
“Olá meninas, aqui quem fala é Claudia Raia estou aqui para lembrar da importância da vacina contra o HPV, previna-se do câncer de colo do útero. Meninas de 9 a 13 anos devem se proteger dessa doença, que é uma das causas de morte mais frequentes na população feminina. A vacina é muito segura e não dói, procure um posto de vacinação! Um grande Beijo!”
 
LOC: Se você é mãe, pai ou responsável por menina nesta idade, leve-a a uma Unidade de Saúde e leve junto o cartão de vacinação. A vacina é o único meio de garantir a proteção contra o HPV pelo resto da vida. Obtenha mais informações sobre a vacina contra o câncer do colo do útero e o HPV em uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e no portal do Ministério da Saúde na Internet, www.saude.gov.br/hpv.

 

TEC: Encerra trilha (BG).

Receba nossos conteúdos em primeira mão.