FAMOSOS CONTRA HPV: Atriz Bia Arantes convoca jovens para tomar segunda dose da vacina contra vírus

...

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A vacina é a forma mais segura de prevenção contra o vírus HPV. A imunização pode salvar a vida de muitas jovens no futuro. A segunda dose da vacina contra o papiloma vírus é oferecida de graça em postos de saúde de todo o País. A atriz Bia Arantes, que já participou de novelas, como Malhação, apoia a vacinação e convoca as jovens entre 11 e 13 anos para receber a imunização.
 
Sonora: Atriz Bia Arantes
"Olá meninas! Aqui quem fala é a Bia Arantes. Estou aqui para lembrar vocês da importância da vacina contra o HPV. Previna-se do câncer de colo de útero.  As meninas que tem entre 11 e 13 anos devem se proteger dessa doença, que é uma das causas de morte mais frequente na população feminina. A vacina é muito segura e não dói. Procure um posto de vacinação. Não deixe de tomar. Um grande beijo da Bia Arantes para vocês!” 
 
REPÓRTER: A doença é a principal causa do câncer do colo do útero, terceiro tipo que mais mata mulheres no País. A jovem deve apresentar o cartão de vacina ou documento de identidade. As jovens que tomaram a primeira dose precisam da segunda e depois da terceira para ficarem imunes ao vírus.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.