FAMOSOS CONTRA AEDES: Atingido pela chikungunya, Neguinho da Beija-Flor alerta população sobre os males do Aedes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC: Sobe e desce BG (música do compositor)

 

LOC: Olha a Beija-Flor aí, gente! Quem conhece sabe que esse bordão é a cara do sambista Luiz Antônio, conhecido como Neguinho da Beija-Flor. O cantor e compositor, desde 1976, é o intérprete oficial da escola de samba. Lançou o primeiro disco quatro anos após a chegada na escola, e mais cinco até 2007. Porém, recentemente, o cantor foi picado pelo mosquito Aedes aegypti e precisou se posicionar sobre isso. E ele tem um recado importante para você.  

 

TEC: Sobe e desce BG (música do compositor)

 

SONORA: Neguinho da Beija-Flor, sambista

 

“Alô, rapaziada. Aqui quem fala é o Neguinho da Beija-Flor. Há algum tempo, eu fui atingido por esse maldito mosquito Aedes aegypti e fiquei muito doente. Então para que isso não aconteça com você também, vim lembrar a importância de não deixar água parada em pneus, garrafas e qualquer recipiente aberto. Assim evitamos que o mosquito transmita a dengue, a Zika, a chikungunya e as mazelas que essa doença traz. Participe dessa luta, mas participe mesmo. Eu já fiz a minha parte! E você? Aquele abraço.”

 

TEC: Sobe e desce BG (música do compositor)

 

LOC: Participe dessa luta e não deixe que o mosquito cause mais problemas à sua família e vizinhança. Saiba mais sobre o Aedes aegypti, dengue, chikungunya e vírus Zika, na internet, no endereçocombateaedes.saude.gov.br.

 

TEC: Encerra BG

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.