FAMOSOS CONTRA A TUBERCULOSE: Carla Perez pede que todos se previnam contra aTuberculose

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

TEC: Sobe e desce BG 

 

LOC: Aos 15 anos, a loira já fazia sucesso. Foi em Salvador, onde nasceu,que ela começou a chamar a atenção pela sua beleza, carisma e talento. Em 1995, Carla Perez foi convidada para participar do grupo musical Gera Samba, atual É o Tchan! Carla é dançarina, cantorae apresentadora. Atualmente, apresenta o programa infantil Clube da Alegria, que vai ao ar todo sábado, pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Carla é responsável também pelo bloco infantil Algodão Doce, que desfila no carnaval de Salvador aos sábados e domingos. Carla Perez pede à população que fique atenta aos sintomas da Tuberculose.

 

TEC/SONORA: ''Olá, meus amores, aqui quem está falando é a Carla Perez, e eu vim lembrar vocês da importância de cuidar da saúde. A Tuberculose é uma doença causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões e também pode afetar outros órgãos do corpo, como ossos, rins, entre outros. E o tratamento no Brasil é gratuito pelo SUS e dura no mínimo seis meses. Peço para as pessoas portadoras de Tuberculose buscarem o tratamento. Se cuidem, beijocas.”

 

 

LOC: A Tuberculose é transmitida pelo ar. Se você tossir por mais de duas semanas, ficar com febre, sentir cansaço e falta de apetite, procure imediatamente uma unidade de saúde. O tratamento é gratuito e dura seis meses.Mais informações sobre a doença, acessesaude.gov.br  Ministério da Saúde, Governo Federal.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.