Data de publicação: 29 de Abril de 2016, 15:34h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
SONORA: Cláudio Maierovitch, diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde
"A principal forma de eliminar o mosquito Aedes aegypti é evitando que o mosquito nasça, evitando a proliferação dos mosquitos. Então, é importante eliminar qualquer recipiente que contenha água parada.”
REPÓRTER: Em todo o estado de São Paulo, aproximadamente 40 mil agentes de saúde e de endemias visitam os imóveis paulistas para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. No Brasil, são 266 mil agentes de saúde e quase 50 mil agentes de endemias para fazer esse trabalho preventivo. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antonio Nardi, lembra que esse trabalho só pode ser feito se os agentes entrarem nas casas para vistoriá-las. Por isso, ele faz um apelo a você, morador de Dolcinópolis.
REPÓRTER: Para saber mais sobre como proteger a sua família das doenças transmitidas pelo Aedes, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br.
Reportagem, Ana Freire
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev