REPÓRTER: Quem gosta de praticar esportes, correr ou caminhar já pode se inscrever na Corrida Contra a Corrupção etapa de Recife. Basta apenas acessar, na internet, o site focoradical.com.br e pagar uma taxa de 65 reais. O evento esportivo vai comemorar os 72 anos da criação da Polícia Federal e faz parte da campanha nacional pela autonomia da corporação. A etapa da capital pernambucana vai ter duas categorias: corrida e caminhada de cinco quilômetros. Quem fizer a inscrição vai receber kit com camisetas e medalhas. As inscrições para a corrida vão até o dia 10. A diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal em Pernambuco, Kilma Freire, dá mais detalhes sobre o evento.
SONORA: diretora-regional ADPF-PE, Kilma Freire
“As inscrições já se iniciaram e vão até a véspera da corrida que acontecerá no dia 11 de junho. Às 17 horas é a largada enfrente a Superintendência Regional de Polícia Federal em Pernambuco, na Avenida Cais do Apolo”.
REPÓRTER: Organizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, a Corrida Contra a Corrupção ocorre em todo país para conscientizar a população para a necessidade da autonomia administrativa e financeira da corporação. O projeto que prevê a mudança aguarda para ser votado na Câmara dos Deputados. A diretora-regional da ADPF em Pernambuco, Kilma Freire, lembra que a corrida contra a corrupção é uma chance para a população de Recife conhecer mais o trabalho da PF.
SONORA: diretora-regional ADPF-PE, Kilma Freire
“É uma oportunidade para que a sociedade prestigie a Polícia Federal por todos os trabalhos que nós estamos desenvolvendo. É uma forma da sociedade reconhecer todo esse esforço dos profissionais que estão envolvidos nessas operações. Por isso, esse projeto da ADPF foi criado”.
REPÓRTER: Vale lembrar: as inscrições para a Corrida Contra a Corrupção etapa de Recife podem ser feitas na internet, no endereço
focoradical.com.br. A largada vai ser no dia 11, às cinco horas da tarde, na Avenida Cais do Apolo.
Reportagem, Cristiano Carlos