ESPORTE COM JUSTIÇA: Judiciário previne violência no estádio

O Esporte com Justiça integra o programa “Justiça em Movimento” e cuida da aplicação de medidas concretas de pacificação nos eventos esportivos de grande concentração popular.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O projeto Esporte com Justiça esteve no último dia 30 de abril no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, durante o jogo Remo x Paysandu. Dedicado à pacificação nos eventos esportivos de grande concentração popular, o projeto mantém no estádio uma unidade do Judiciário, composta de juiz, servidores, promotor e defensor.  

O Esporte com Justiça integra o programa “Justiça em Movimento” e cuida da aplicação de medidas concretas de pacificação nos eventos esportivos de grande concentração popular. Além de fazer o pronto atendimento e agilizar a prestação jurisdicional, o projeto atua na punição de crimes praticados dentro ou nos arredores do estádio. Entre os crimes mais comuns, estão a venda de ingressos acima da tabela e a prática de vandalismo. A penalidade mais aplicada aos infratores é a proibição para frequentar estádios de futebol no Pará por um determinado período de tempo. No mesmo jogo, 31 agentes de proteção da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Belém, por meio do Comissariado, realizaram fiscalização  para garantir e prevenir os direitos de crianças e adolescentes presentes no evento. Os agentes foram coordenados pela Comissária de Justiça do TJPA, Ruth das Dores, com apoio da Polícia Militar do Pará e Guarda Municipal de Belém. 

 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.