ESPORTE: Chama olímpica se despede de Minas Gerais

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Depois de passar pelos principais pontos turísticos de Minas Gerais, em mais de 30 municípios, a tocha olímpica se despediu do estado nesta segunda-feira (16), nas cidades de Bicas, Leopoldina e Muriaé, na Zona da Mata mineira.
 
Em Bicas, o destaque no revezamento foi o atleta Ronaldo da Costa, medalha de bronze no Pan-Americano de 1995 e vencedor da Maratona de Berlim em 1998, quando quebrou o recorde mundial que até então durava dez anos. Ronaldo, que também foi campeão da corrida de São Silvestre em 1994, fala da emoção de levar o símbolo olímpico pelas ruas da cidade.
 
SONORA: Ronaldo da Costa, ex-maratonista
"Eu tô muito feliz e satisfeito pelo convite. Já participei de várias corridas mundo afora, mas aqui é um momento especial. Já participei dos Jogos Olímpicos, mas esse momento aqui é diferente, junto do meu povo, dos meus amigos, isso é importante. Aqui é minha casa, Bicas, a Zona da Mata. Estou em casa”.
 
REPÓRTER: Com aproximadamente 13 mil habitantes, Bicas recebeu em festa a despedida da chama olímpica de Minas Gerais. Depois de passar pela Zona da Mata mineira, a chama percorreu as ruas dos municípios de Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, onde o símbolo olímpico está agora, o revezamento foi aberto na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Nesta tarde, a tocha chega à capital capixaba.
 
Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.