ESPORTE: Chama Olímpica é acesa no Brasil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: A Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Rio2016, foi acesa pela primeira vez, em território nacional, na manhã desta terça-feira, pela presidente Dilma Rousseff. A chama que desembarcou no país, no início da manhã, foi oficialmente acesa em Olímpia, na Grécia, em 21 de abril. Depois disso, o símbolo passou por mais de 20 cidades da Grécia e por Lausanne, na Suíça. Durante a cerimônia de recebimento da tocha, a presidente Dilma Rousseff afirmou que, a partir de agora, o Brasil se torna oficialmente o país das Olimpíadas.  

 

 

SONORA: Dilma Rousseff, presidente da República

 

“O Brasil se torna, agora, o País das Olimpíadas, com o acendimento da Tocha Olímpica. A emoção deste dia, sem sombra de dúvida, vai ficar marcada na nossa memória, no nosso coração e na história do nosso País. E também na história dos Jogos Olímpicos”.

 

 

REPÓRTER: O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, que também participou, ao lado da presidente Dilma, da cerimônia de chegada da Tocha, afirmou que o Brasil vive o melhor momento esportivo de sua história



SONORARicardo Leyser, ministro do Esporte

 

“Nós realmente transformamos a realidade do esporte, nessa última década. E, agora, com a nossa chama olímpica, nós estamos no ápice, no apogeu da história esportiva brasileira. Nunca estivemos tão bem quanto estamos agora. E, graças ao investimento e a compreensão que a senhora teve conosco”.

 

REPÓRTER: Além da presidente Dilma e do ministro do Esporte, Ricardo Leyser, participaram da solenidade o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Após a cerimônia, a atleta de vôlei Fabiana Claudino recebeu o Fogo Olímpico das mãos da presidente e deu início ao revezamento da tocha pelo Brasil.

 

Com a colaboração de João Paulo Machado, reportagem, Alexandre Souza

Receba nossos conteúdos em primeira mão.