ESPÍRITO SANTO: Estado registra mais de 40 mil casos de Dengue em 2016

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O ministério da Saúde divulgou um balanço com a quantidade de casos de Dengue por estado em 2016. O Espírito Santo registrou mais de 40 mil casos suspeitos da doença este ano, sendo o estado da região sudeste com o menor número de casos de Dengue. Mesmo assim, a possibilidade de epidemia é real, principalmente porque o verão está chegando. A gerente de vigilância em saúde estadual, Gilsa Rodrigues, destacou qual a função da população no combate ao mosquito que pode trazer muitos problemas a todos.   
SONORA: Gilsa Rodrigues, gerente de vigilância em saúde 
 
“Acompanhar a visita do agente e realmente trabalhar junto com ele no sentido de proteger o seu ambiente de viver. E também pedir para esta mesma população que eleja um dia na semana, um dia fixo, para que, junto com seus familiares, façam uma vistoria, uma inspeção, que dura de dez a quinze minutos, nada mais do que isso. O objetivo mesmo é deixar essa casa livre do Aedes aegypti”
 

LOC: O ministério da Saúde pede que a população dedique dez minutos semanais para verificar se em casa há focos do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya. O método é o mais eficiente para a prevenção das três doenças. Ainda segundo o ministério, a maioria dos focos do mosquito encontrados na região sudeste está em vasos de plantas, garrafas, piscinas e calhas. Para mais informações sobre os cuidados necessários e sobre Dengue, Zika e Chikungunya, acesse: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.