ESPÍRITO SANTO: 70% da população do estado já recebeu a dose da vacina contra febre amarela em 60 municípios

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Mais de 70 por cento das pessoas que vivem nas cidades em que é necessária a vacina contra febre amarela já foram vacinadas. O dado é da secretaria estadual de saúde. A medida foi tomada para impedir que a doença se espalhasse pelo Espírito Santo. Ao todo, mais de novecentas e oitenta mil pessoas já foram imunizadas. Luceni Machado é recepcionista de um hotel no centro de Cachoeiro de Itapemirim. Ela tem 38 anos e é moradora do bairro Independência. Luceni foi até o posto se vacinar logo no segundo dia em que a secretaria municipal começou a campanha de vacinação.
 
TEC./SONORA: Luceni Machado, recepcionista.
“Eu digo que quem ainda não tomou, vá tomar que ainda tem tempo. Não deixe de tomar. Porque esta é a única forma que temos de nos prevenir. E é muito importante.”
 
LOC.: O subsecretário de saúde do Espírito Santo, Sílvio Machado, destacou um ponto que acha importante na estratégia da vacinação.
 
TEC./SONORA: Sílvio Machado, subsecretário de saúde do Espírito Santo.
 
“Nós estamos bem articulados, tanto localmente quanto com o Ministério. Fizemos um gabinete de monitoramento com a secretaria estadual e secretarias municipais de saúde, de maneira que todas as nossas conduções são articuladas. Todas as estratégias pensadas, e traçadas, são feitas conjuntamente.”
 

 

LOC.: A campanha de vacinação contra a febre amarela continua em todo o estado do Espírito Santo. A vacina é contra indicada em alguns casos, procure saber se você está entre eles. A vacina contra febre amarela é segura. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.