ENSINO: Judiciário e faculdades de direito discutem parcerias

Representantes do Judiciário paraense e de oito faculdades do curso de direito da Região Metropolitana de Belém, estiveram reunidos para firmar parcerias que buscam beneficiar os alunos. As ações já são realizadas pelo Tribunal de Justiça do Pará, que propôs a participação dos estudantes. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Representantes do Judiciário paraense e de oito faculdades do curso de direito da Região Metropolitana de Belém, estiveram reunidos para firmar parcerias que buscam beneficiar os alunos. As ações já são realizadas pelo Tribunal de Justiça do Pará, que propôs a participação dos estudantes. Entre as atividades, os alunos podem aproveitar o espaço da biblioteca do Judiciário, participar de palestras e rodas de conversa, visitar as unidades e desenvolver projetos relativos aos processos arquivados. A coordenadora do Departamento de Documentação e Informação do Judiciário, Pollyanna Pires, comenta a parceria com as faculdades.

SONORA: Coordenadora do Departamento de Documentação e Informação do Judiciário, Pollyanna Pires.
 
“A partir do conhecimento dessas ações propor uma interação entre as instituições e as ações desenvolvidas e também aceitar sugestões de projetos, já que os cursos eles tem uma necessidade
de interação com a história do Judiciário, o funcionamento da instituição e também atividades complementares, extracurriculares”.
 
REPÓRTER: A professora e coordenadora de estágio do curso de direito da Faculdade de Belém, Jane Assef, destaca os benefícios para os acadêmicos com a integração do Judiciário e as instituições de ensino.
 
SONORA: Professora e coordenadora de estágio do curso de direito da Faculdade de Belém, Jane Assef.
 
“Eles almejam colocar a teoria à prática e isso desperta muito o aluno. Então, eu acho que eles vivenciarem isso vai abrir um leque maior para realmente eles saberem, não é isso que eu quero, porque vai se identificar realmente como é que funciona o Judiciário”.
 
REPÓRTER: As faculdades do curso de direito também foram convidadas para o Seminário Regional de Museus, que vai ocorrer de 20 a 22 de maio, com abertura no Fórum Cível de Belém, às nove da manhã. Outras informações sobre o evento pelos telefones 3205-2496 ou 3241-9700.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.