ENEM: Professor acusado de vazar questões é inocentado

REPÓRTER: O professor de Física Jahilton José Motta, acusado de vazar questões do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2011, foi declarado inocente pela Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O professor de Física Jahilton José Motta, acusado de vazar questões do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2011, foi declarado inocente pela Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. Jahilton foi denunciado pelo Ministério Público Federal por ter divulgado 14 questões do Enem de 2011 para os alunos do Colégio Christus, uma semana antes da aplicação das provas. Segundo a denúncia, o professor teve acesso às questões por conta de a escola ter participado, em 2010, de um pré-teste do exame organizado pela Cesgranrio. No processo, o advogado de defesa alegou que o professor não podia ser responsabilizado já que não houve controle de provas do pré – teste pela organizadora.  Já o crime de estelionato não se aplicaria no caso porque a divulgação das questões não tem vantagem material. O professor foi inocentado de todos os crimes referente ao processo.
 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifCom informações da Agência Brasil, reportagem Marcela Coelho

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.