EMPREGO: Quase 10 mil vagas formais foram criadas em junho

O grande responsável pelo desempenho no mês foi o setor da Agropecuária, que contou com a abertura de 36,8 mil postos de trabalho no setor

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O Brasil registrou a criação de 9,8 mil novos empregos no mercado formal de trabalho no mês de junho. Das 27 unidades da Federação, 18 tiveram saldo positivo no mês passado – mais do que em maio, quando foram 13 estados. Esse é o terceiro mês consecutivo em que há saldo positivo de postos de trabalho. Com esse resultado, o país registrou a abertura de 67,3 mil vagas formais de emprego no primeiro semestre de 2017. Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o desempenho aponta que as medidas econômicas adotadas pelo governo federal deram resultado e sinalizam que o país superou a recessão.

TEC./SONORA: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho.

"Essa é a sinalização principal que o Brasil saiu da recessão e o Brasil volta a crescer e gerar empregos."

LOC.: O grande responsável pelo desempenho no mês de junho foi o setor da Agropecuária, que contou com a abertura de 36,8 mil postos de trabalho no setor. Isso representa um crescimento de 2,29% em relação ao mês anterior. A região que mais gerou empregos foi o Sudeste, com a criação de 9,2 mil postos de trabalho formal. Em seguida vem o Centro-Oeste, que contou com a abertura de 8,3 mil empregos formais. Os estados que mais se destacaram no mês foram Minas Gerais e Mato Grosso.

Reportagem, Cintia Moreira.



 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.