ELEIÇÕES: Rio Grande do Sul tem ocorrências policias em 34 municípios

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul registrou ocorrências policiais em 34 municípios nas eleições deste domingo (2). Foram 81 prisões e 110 registros sem detenções. A maioria das ocorrências aconteceu por boca de urna.  
 
O Rio Grande do Sul tem mais de oito milhões e 300 mil eleitores, distribuídos por 173 zonas eleitorais. Em Porto Alegre, os eleitores só vão conhecer o novo prefeito no próximo dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições. A disputa será entre Nelson Marchezan, do PSDB, e Sebastião Melo, do PMDB. Nelson conseguiu 29,84 por cento dos votos válidos e Sebastião, 25,93 por cento.
 
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 851 mil e 277 eleitores compareceram às urnas na capital gaúcha. Ao todo, foram contabilizados 59 mil 698 votos brancos e 75 mil 597 votos nulos. Cerca de 22 por cento dos eleitores da capital se abstiveram.
 
Em Santa Maria, Valdeci Oliveira, do PT, e Pozzobom, do PSDB, disputam o segundo turno pela prefeitura. Valdeci teve 29,68 por cento dos votos válidos, enquanto Pozzobom conquistou  29,20 por cento. Essa é a primeira vez que Santa Maria terá eleições em segundo turno.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.