ELEIÇÕES EUA: Último debate entre Donald Trump e Hillary Clinton tem tom mais ameno

De acordo com a CNN, a candidata democrata, Hillary Clinton, venceu o debate para 52% dos eleitores consultados, enquanto 39% acreditam que Donald Trump foi melhor.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton se enfrentaram, nesta quarta-feira (19), no terceiro e último debate eleitoral antes das eleições para a Casa Branca, que serão disputadas, em menos de 20 dias, no dia oito de novembro. O debate mediado pelo âncora da emissora Fox News, Chris Wallace, foi realizado na Universidade de Nevada, em Las Vegas, e teve um tom menos agressivo que nos duelos anteriores.
O momento mais controverso do encontro, no entanto, foi quando Trump disse que não se comprometeria a respeitar o resultado das urnas, já que, segundo ele, o processo pode ser fraudado. Hillary Clinton também se atrapalhou em alguns pontos, como ao não conseguir explicar as doações recebidas pela Fundação Clinton, através de países com histórico de desrespeito as mulheres e aos homossexuais.
A democrata voltou a lembrar sobre as denúncias de abuso sexual contra Donald Trump. O magnata, por sua vez, negou as acusações e afirmou que denuncias foram fabricadas pela campanha de Hillary.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela rede de TV americana CNN, a candidata democrata, Hillary Clinton, venceu o debate para 52% dos eleitores consultados, enquanto 39% acreditam que Donald Trump foi melhor.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.