REPÓRTER: O balanço parcial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registra 266 ocorrências policiais em todo o estado neste domingo (2), resultando na prisão de 24 pessoas no interior. O maior número de ocorrências foi na cidade de Utinga, a 419 quilômetros de Salvador, onde 200 eleitores se aglomeraram em frente a um local de votação. Cento e 51 urnas apresentaram problemas no estado, das quais 119 foram substituídas. As demais precisaram apenas de ajustes.
A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país, com mais de 10 milhões e 500 mil eleitores. Com 73,99 por cento dos votos válidos, Antônio Carlos Magalhães Neto, do Partido Democratas, foi reeleito para a prefeitura de Salvador. O vice-prefeito é Bruno Reis, do PMDB.
Em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, José Ronaldo, do Democratas, também foi reeleito para a prefeitura. Ele teve 212 mil e 408 votos, o que equivale a aproximadamente 71 por cento dos votos válidos do município.
Para os moradores de Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral do estado, as eleições só terminam no dia 30 de outubro. Herzem Gusmão, do PMDB, e Zé Raimundo, do PT, disputam os segundo turno. Gusmão teve 47,82 por cento dos votos, enquanto Zé Raimundo obteve 31,69 por cento.
Reportagem, Bruna Goularte