EDUCAÇÃO: Se não for alterada no Senado, MP do Ensino Médio permitirá atuação de professor sem licenciatura

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Medida Provisória que pretende reformular o Ensino Médio foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Um dos diversos pontos que chamam a atenção no texto do projeto é a permissão para que profissionais sem curso de licenciatura possam dar aulas no ensino médio.  O presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, a Confenen, Roberto Dornas concorda com a medida, que segundo ele, permite que profissionais com notório saber possam dar aulas.

SONORA
: Roberto Dornas, presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino
“Ninguém melhor do que um médico para dizer sobre o corpo humano, sem dúvida. Ninguém melhor do que um bom advogado para dizer sobre Constituição, direitos constitucionais, deveres constitucionais etc. E quem, realmente, tem público e notório saber, tem público e notório saber em qualquer lugar, em qualquer hora. Se alguém é especialista, ou conhecedor de um determinado conteúdo, que ele se torne professor”.

REPÓRTER
: O texto aprovado pela Câmara dos Deputados também altera as regras atuais para que o professor possa lecionar em um mesmo estabelecimento por mais de um turno, desde que não ultrapasse a jornada de trabalho semanal estabelecida legalmente.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.