EDUCAÇÃO: Resultado do Enem já está disponível na internet

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, liberou o resultado do Enem 2016, e agora, os 6 milhões de candidatos que fizeram a prova, já podem conferir as notas pela internet.

Para acessar basta entrar na página do participante, informar o CPF e inserir a senha. Os alunos terão acesso a uma tabela, onde constará a nota de cada uma das provas. O espelho da redação, com correções detalhadas do texto, será divulgado posteriormente.

Estas notas podem ser usadas para conseguir vagas no ensino superior público, bolsas para o ensino superior privado e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. Quem já tem mais de 18 anos, pode usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Alícia Samara Bezerra da Silva, de 18 anos, fez o Enem pela segunda vez, e ao tentar ver a nota dela, encontrou lentidão no sistema.

SONORA: Alícia Samara Bezerra de Lima, 18 anos (0:10)

“Eu tive um pouco de dificuldade em acessar o sistema... tive que fazer várias tentativas porque estava dando erro tanto no CPF , como na senha e depois de muito tempo foi que eu consegui acessar o resultado”.

REPÓRTER: Já a Thalita Elen Alves Costa, também de 18 anos, conseguiu acesso rápido e não teve problemas.

SONORA: Thalita Elen Alves Costa, 18 anos (0:06)

“Para mim foi tranquilo. Eu consegui acesso rápido e não tive problema nenhum com o site não”.

REPÓRTER: O Inep afirmou que a instabilidade do sistema ocorreu pelo grande número de acessos.

Reportagem, Cintia Moreira
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.