EDUCAÇÃO: Presidente da Confenen comenta sobre obrigatoriedade de filiação de escolas à entidades como sindicato

Presidente afirma que Confenen apoia a sindicalização das escolas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Algumas escolas particulares estão com dúvidas em relação se há ou não obrigatoriedade de se filiarem ou se associarem a sindicatos ou instituições beneficentes e filantrópicas. O Presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, a Confenen, Roberto Dornas, afirma que há duas categorias, a econômica e a profissional, dividida entre empregadores e empregados. Roberto Dornas detalha o porque a confederação é favorável à filiação das escolas aos sindicatos.
 
SONORA: Roberto Dornas- presidente Confenen
“Evidente que ela deve ser à favor da sindicalização. Ela é a entidade sindical de grau máximo. De terceiro grau. Representativa das escolas. Inclusive ela precisa do máximo do máximo possível de sindicalizados exatamente para ter a compreensão e a dimensão das dificuldades e problemas que variam de região para região. ”   
 
REPÓRTER: Ricardo Dornas ainda relembra que a grande maioria das escolas particulares são sindicalizadas. O presidente da confederação avalia que a sindicalização é importante também para tomadas de decisões e orientações passadas as unidades.
 
Reportagem, Raphael Costa
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.