EDUCAÇÃO: Participantes do Revalida 2017 poderão ser atendidos pelo nome social; inscrições começam hoje (14)

O Revalida pode ser feito por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil e por brasileiros que se formaram no exterior e querem exercer a profissão no país de origem

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Os inscritos na edição do Revalida 2017 que quiserem ser tratados pela sua identidade de gênero podem solicitar atendimento pelo nome social de hoje (14) até sexta-feira (18) por meio do Fale Conosco no site do Inep, do Ministério da Educação. O Revalida é o exame que reconhece diplomas médicos de cursos realizados no exterior e que querem atuar no Brasil. O interessado ou interessada deve comprovar por meio de documentação o que motivou o pedido de atendimento pelo nome social.

Entre os documentos solicitados, estão fotografia atual de rosto e do tronco, cópia digitalizada dos documentos de identificação e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo Nome Social, que deverá ser enviado até as 23h59 do dia 18 de agosto, horário de Brasília.

Caso o pedido seja indeferido, o solicitante será informado por e-mail, para que possa enviar novamente a documentação. Se ainda assim os documentos não estiverem de acordo com o solicitado, o candidato fará o exame com o nome civil.

O Revalida pode ser feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto por brasileiros que se formaram no exterior e querem exercer a profissão no país de origem. A primeira etapa do exame será aplicada em 24 de setembro e será composta por uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva. A segunda etapa está prevista para março do ano que vem e será composta por uma prova de habilidades clínicas. Para mais informações, acesse inep.gov.br.

Reportagem, Jalila Arabi.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.