EDUCAÇÃO: Jovens e adultos presos poderão ser inscritos no Encceja; provas serão em outubro

Provas serão realizadas nas unidades prisionais e socioeducativas nos dias 24 e 25 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Inep publicou nessa terça-feira (15) o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

As unidades prisionais e socioeducativas que quiserem aplicar o Encceja terão de ser indicadas pelos órgãos de administração do setor e firmar termo de adesão, responsabilidade e compromisso com o Inep entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro deste ano. Já as inscrições dos participantes deverão ser realizadas pelos responsáveis pedagógicos entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 15 anos para certificação no ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.

As provas serão realizadas nas unidades prisionais e socioeducativas nos dias 24 e 25 de outubro. O Encceja será dividido em quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. Para o ensino fundamental, serão avaliadas áreas como Ciências Naturais, História, Geografia, Matemática e Língua Portuguesa. Para certificação no ensino médio, serão avaliadas as áreas de Ciências Humanas e da Natureza, Português e Matemática. Para ver a lista completa, acesse inep.gov.br.

De Brasília, Jalila Arabi.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.