EDUCAÇÃO: Jogo interativo apresenta carreira de economista a estudantes de todo o País

Participantes vão responder perguntas sobre escolas de pensamento econômico, economistas famosos e conceitos da área,

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Além de ser uma plataforma de contato entre amigos, o Facebook também vai contar com jogo interativo para estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. Os alunos que se interessam por economia podem aprender mais sobre a carreira de uma maneira divertida. E ainda ganhar prêmios com isso.
 
 O ‘Desafio Quero Ser Economista’ é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia, Cofecon. Os participantes vão responder perguntas sobre escolas de pensamento econômico, economistas famosos e conceitos da área, por meio de enigmas, vídeos interativos e missões desafiadoras. A coordenadora do projeto, Denise Kassama, explica as vantagens do desafio.
 
 SONORA: Denise Kassama, coordenadora do Desafio Quero Ser Economista
 
“Além de participar de um jogo bem interativo, de linguagem jovem, eles vão aprender e conhecer mais uma profissão. O jovem que está nessa fase ‘qual carreira vou seguir em nível superior’, a gente está dando essa opção. Vai conhecer a carreira de economista de uma forma mais divertida”.
 
REPÓRTER: Os três melhores colocados ganham um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente. Denise Kassama convida todos os alunos a participarem.
 
 SONORA: Denise Kassama, coordenadora do Desafio Quero Ser Economista
 
“O desafio não requer conhecimento prévio, não requer nenhuma habilidade. É só atenção em cima dos vídeos. Ou seja, só não participa quem não quiser. Então eu desafio você, aluno do Ensino Médio que está me ouvindo, a participar desse Desafio Quero Ser Economista e, quem sabe, um dia você vai ser meu colega também”.
 
 REPÓRTER: Para jogar, é muito simples.  Basta acessar a página no Facebook “Quero ser economista”. O desafio será todo feito peloFacebook, do dia 26 de setembro a 31 de outubro.
 

 

Com a colaboração de Bruna Goularte, reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.