Data de publicação: 22 de Maio de 2017, 22:20h, atualizado em 22 de Maio de 2017, 13:43h
A ferramenta conta com novidades, que incluem acesso ao espelho da redação e uma seção de notícias
LOC.: O aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já pode ser baixado pelos candidatos e neste ano, a ferramenta conta com uma série de novidades. Uma delas, é que agora, pais, professores e jornalistas poderão acompanhar as áreas que não exigem login. Além disso, há uma seção de notícias e o espelho das redações foi liberado. Esta será mais uma forma de contato entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, e o participante. Antes das provas, os candidatos vão poder verificar a situação da inscrição, o cronograma, o cartão de confirmação e os locais de prova. Após os testes, o aplicativo vai fornecer o gabarito e o resultado individual. É o que explica o diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, Camilo Mussi.
TEC./SONORA: Camilo Mussi, diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep.
“O gabarito, na verdade, é o gabarito para todos, o gabarito por cor de prova. O ano passado já tinha e neste ano ele continua tendo a opção de ver o gabarito. Quando a gente publica a nota de cada aluno, ele pode ver tanto pelo site no computador, como pelo aplicativo. E uma inovação neste ano, realmente, é o espelho da redação. O ano passado era disponibilizado apenas pelo computador e este ano a gente colocou no aplicativo também. No ano passado a gente teve quase 3 milhões e fomos eleitos o número um na categoria da Educação.”
LOC.: De acordo com Camilo Mussi, o aplicativo também conta com uma função chamada Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser informado.
TEC./SONORA: Camilo Mussi, diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep.
“Ela permite que o participante que está inscrito selecione quais informações ele quer ser notificado quando mudar o cronograma. Então se a gente alterar alguma coisa, por exemplo, data de termino da inscrição, se fosse alterado, seria avisado por este alerta; data da prova, se houvesse alguma alteração, seria por este alerta. Então esta foi uma inovação também que a gente fez.”
LOC.: O aplicativo é gratuito, pode ser acessado de celulares e tablets e está disponível nas plataformas Android e IOS.
Reportagem, Cintia Moreira
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev