EDUCAÇÃO: Inscrições para o ProUni vão ser abertas na próxima terça-feira (6)

 Serão oferecidas mais de 125 mil bolsas, distribuídas em mais de 22 mil cursos de 901 instituições privadas.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: As inscrições para o Programa Universidade para Todos, o ProUni, vão ser abertas na próxima terça-feira (6). De acordo com o calendário divulgado nesta quarta-feira (31), pelo Ministério da Educação, os candidatos podem se inscrever até o dia nove de junho através do site do programa na internet. Serão oferecidas mais de 125 mil bolsas, distribuídas em mais de 22 mil cursos de 901 instituições privadas.
Para participar, os alunos não podem ter curso superior e devem ter realizado o Enem 2016. O ProUni é voltado para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares. Os interessados na bolsa integral devem ter a renda bruta familiar de no máximo um salário e meio. Para a bolsa parcial, a renda familiar por pessoa não pode ser maior que três salários-mínimos.  
De acordo com o calendário divulgado pelo MEC, o processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será divulgada no site do programa em 12 de junho, e a segunda está prevista para o dia 26.
Os selecionados devem ir às instituições escolhidas para comprovar as informações prestadas. Os estudantes seletos na primeira chamada devem comparecer na instituição de educação superior entre 12 e 19 de junho. Já os convocados na segunda chamada devem se apresentar do dia 26 a 30 de junho.
Para participar da lista de espera, o candidato pode se cadastrar entre sete e 10 de julho. O estudante selecionado deve comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.
Reportagem, Juliana Gonçalves 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.