EDUCAÇÃO: Inscrições para o ProUni do 2º semestre vão até esta sexta-feira (9)

Só pode participar do processo seletivo aquele candidato brasileiro que não tenha diploma de curso superior e que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2016

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O prazo para se inscrever para a edição do segundo semestre de 2017 do Programa Universidade para todos, o ProUni, termina nesta sexta-feira (9). O Ministério da Educação ainda não confirmou os números desta nova edição, mas informou que não deverão ser muito diferentes do mesmo período no ano passado, onde foram oferecidas mais de 125 mil bolsas, distribuídas em quase 23 mil cursos de cerca de 900 instituições privadas.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, voltado para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas, que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição. O programa também tem ações conjuntas de incentivo à permanência nas instituições, como o Fundo de Financiamento Estudanti, o Fies, que permite ao bolsista parcial financiar a parte da mensalidade não coberta.

Lembrando que só pode participar do processo seletivo aquele candidato brasileiro que não tenha diploma de curso superior e que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2016.

No dia 12 de junho sairá o resultado da primeira chamada e no dia 26 de junho sairá o resultado da segunda chamada. Quem quiser participar da lista de espera,  deverá manifestar interesse na página do programa, entre 7 e 10 de julho.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.